Categorias
Comportamento Comunicação Inspiração

Imaginação: o seu bilhete dourado

Se assim como eu, você também trabalha com criação, sabe como é difícil ter inspiração diária para construir algo novo, independente do que for. É um baita desafio, ainda mais hoje, onde temos um agravante: a saturação de conteúdo. Além de pensar no que vamos criar, devemos ter em mente que a criação precisa ter doses de ineditismo e ser relevante, para que atraia a atenção das pessoas.

Ah, as pessoas! Seres cada vez mais distraídos, apressados e chatos.

A boa notícia é que para nós, criativos, estas características moldam a mola propulsora para produções cada vez mais originais e com alta qualidade. Win!

Porém, para chegarmos lá, precisamos mais do que nunca soltar a nossa imaginação. Quando eu digo soltar, é soltar mesmo. É “viajar na maionese”, “pirar na batatinha”, “pensar fora da tal caixa”, “sair da casinha” e qualquer outro sinônimo que você tenha pra isso.

Como acredito que a imaginação está totalmente conectada com o nosso repertório, eu recomendo fortemente a busca por novas referências.

Assista e leia de tudo um pouco, visite museus e feiras, rabisque, desenhe, escreva no papel, brinque (sim, brinque!), crie hobbies, faça viagens sempre que possível, converse com outras pessoas, reúna-se com amigos, converse com seus pais e avós.

Resumindo: busque referências sempre. Torne isso um hábito. Ter boas referências é crucial para qualquer criativo. É o alicerce de qualquer criação.

E já que a pauta é imaginação, convido você a assistir esta p*** produção audiovisual de Marc Donahue e Roth Rind, onde utilizaram com maestria as técnicas timelapse e hyperlapse, além das dezenas de referências que apresentaram. São tantas em apenas 4 minutos, que você vai querer assistir mais vezes, para pegar tudo.

Solta o play e mergulhe comigo neste universo imaginário e nostálgico!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qB8Aqpt93O4]

Solte sua imaginação e até a próxima! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *