Categorias
Cursos Eventos Tecnologia

Google Mobile Day – O que teve?

MobileDay-660x330A última quarta-feira (10) foi um dia muito esperado, pelo menos pra mim!

Há algumas semanas atrás, quando soube através de um amigo, que o Google estava organizando um treinamento sobre mobile em salas de cinema pelo Brasil, corri logo pra página de inscrição. Mesmo desacreditando que seria contemplado com uma vaga no evento, e não tendo nada a perder, fui lá e preenchi o tal formulário. Aí, eis que recebo um lindo e-mail do amado, idolatrado e salve salve Google, dizendo que a minha inscrição para o Mobile Day estava confirmada. Uhuuul! o/

Pode parecer idiotice da minha parte, mas cara, era um evento do Google. O contato mais próximo que tive com a empresa até então tinha acontecido por telefone, com a equipe de consultores do Google Adwords. Nada além disso! Fiquei todo empolgado e não era pra menos.

O grande dia chega e lá vou eu rumo ao Cinemark, aqui em Curitiba, para participar do treinamento. Bem na entrada do cinema, me deparo com um acesso exclusivo aos participantes do Mobile Day e logo sou abordado por uma simpática e bela moça que pede meu nome e checa os dados. Em seguida, recebo uma pulseira de identificação, um lápis com uma pesquisa para entrega ao final do evento e também um voucher que garantiam a pipoca e o refri na conta do Tio Larry. Uau! Fiquei ainda mais empolgado.

Como cheguei bem cedo, com medo de não conseguir um bom lugar, tive que aguardar por cerca de meia hora do lado de fora da sala, juntamente com os outros convidados. Um pouco antes das 16 horas, a entrada é liberada juntamente com a troca do voucher pela pipoca e refri. Já dentro da sala, acomodado no lugar que escolhi e saboreando o lanche, olho pra tela que exibe a informação de que o evento começará em 30 minutos. Ok, era uma transmissão simultânea para outras 10 capitais brasileiras. A gente entende o atraso! Tá valendo.

Sala lotada. Todos acomodados e mastigando sem parar. Começa o treinamento com a exibição de um documentário sobre mobile, que também é possível assisti-lo no vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CK_j5Qbuq5k]

Na apresentação de quase 1 hora de duração, foram apresentados diversas informações muito interessantes sobre o cenário do mobile, inclusive aqui no Brasil. Além disso, o Google apresentou seu guia de boas práticas do mobile, falou sobre os estágios na jornada do comprador entre outras coisas muito bacanas que valem o play novamente no vídeo acima. 🙂

O filme acaba. Os créditos começam a ser exibidos. Todos olham para os lados assustados se perguntando: “É isso? Acabou?”

Pois é, minha gente. Como a previsão de término do treinamento era somente as 19 horas, todo mundo permaneceu sentado na expectativa de que algo a mais aconteceria. -SQN! A minha ficha só caiu realmente quando as luzes da sala se acenderam e uma mensagem na tela agradecia o comparecimento de todos, cerca de 10 minutos após o término do filme. Foi bem esquisito! Diante disto, me levantei e fui embora.

Já na saída da sala, entreguei a minha pesquisa sobre o evento, onde em troca ganhei alguns mimos do Google. Até que eu curti o livrinho e a cartela de adesivos. =p

20150610_185225
Mimos do Tio Larry 🙂

Curioso que sou, fui checar no Twitter o que a galera das outras cidades estavam dizendo com a hashtag do evento ‘#mobileday’, para saber a impressão foi a mesma que tive. Bingo! A galera estava com a mesma sensação que eu, de que algo faltou ali. E realmente faltou, infelizmente.

Enfim, meu objetivo com este texto não é fazer mimimi, e nem criticar. A organização do evento falhou em alguns pontos, isso é claro e precisa ser repensado para as oportunidades futuras.

Porém, a mensagem que gostaria de deixar é que o Google está de parabéns pela iniciativa e que empresas como o Facebook, Twitter, LinkedIn entre outras DEVEM se espelhar neste evento para capacitar-nos também. Nós, profissionais de marketing, estamos todos os dias vendendo mídia destas empresas para nossos clientes, provando a estes que é um ótimo investimento a ser feito. Todos ganham com esta aproximação: as empresas de mídia, nós e nossos clientes. =)

Google, te amo ainda mais! <3

Que eventos para capacitação de profissionais e agências ocorram cada vez mais. O mundo agradece.

Publiquei este texto primeiro lá no Joga o Job.

2 respostas em “Google Mobile Day – O que teve?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *