Categorias
Comportamento Empreendedorismo

Empreendedor não é profissão, cara!

Olá, meu amigos!

Hoje o bate papo aqui é bem rápido. Apenas gostaria de compartilhar algo que vem me incomodando bastante nestes últimos meses. Resolvi pegar o anzol que o amigo Edson Caldas lançou ao mar lá no Joga o Job – onde falou sobre o Pseudo-empreendedorismo, para desabafar um pouco aqui com vocês.

O que eu mais tenho visto pelas bio’s dos perfis nas redes sociais digitais desse mundão de meu deus são pessoas se intitulando ‘Empreendedores’, como se este fosse um cargo, uma função, uma profissão ou sei lá, algo para deixar o crachá no pescoço mais bonito. -sqn!

Desculpem pela minha inocência, gente, mas sempre acreditei que o empreendedorismo é algo muito maior. O vejo com um comportamento, uma atitude, um estilo de vida. É algo que está sempre com você independente do projeto ou empresa a qual você está inserido(a). Faz parte de você. Não fica pra trás quando você pede demissão do emprego ou larga algum projeto, ao menos se você não o quiser mais. Ou seja, é algo seu. Entendeu? Ficou claro?

Parem de ficar enfeitando as paredes do LinkedIn, Lattes ou similares de vocês com estes títulos, por favor. Tá feio demais!

Sejam empreendedores, mas além da bio! 😉

O que me dizem à respeito? Comentem! Vamos debater este assunto.

Abraços.

4 respostas em “Empreendedor não é profissão, cara!”

[…] Empreendedor não é profissão. Você não é empreendedor se você pensa só em você e no crescimento financeiro do negócio. Você não é empreendedor se você não sabe lidar com as pessoas que estão ali do seu lado e não entendem a filosofia da empresa. Você não é empreendedor porque investe em um negócio, você é investidor e está em busca de um objetivo comum. Empreender é algo um pouco maior. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *