Categorias
Comportamento

Sobre as celebridades da web

celebridades-webMais uma vez, voltando a Web 2.0, nos deparamos com outro tema bastante curioso que trata de pessoas comuns e que se tornaram famosas através de vídeos e por aí vai. Tudo isso graças à interatividade do usuário e a sua possibilidade de criar conteúdo pra web. Com o lançamento do  Youtube em 2005, a criação de vídeos para exibição na internet tornou-se algo revolucionário e prático, podendo ser feito por qualquer um.

No Brasil, este recurso fez tanto sucesso que hoje em dia conhecemos diversos vídeos interessantes, divertidos e polêmicos de pessoas que antes eram anônimas e hoje são referências em vídeos na web.

O último grande sucesso foi o vídeo da escocesa Susan Boyle, uma mulher de 47 anos, desempregada e que nunca havia sido beijada. A repercussão de seu vídeo em um programa de calouros foi tão grande, que hoje ela possui contrato assinado com gravadora e tudo. Ela é um exemplo de pessoa que teve sua vida transformada por um único vídeo publicado na web.

Já no Brasil temos alguns casos também, como é o exemplo do humorista e apresentador do programa CQC da TV Bandeirantes, Rafinha Bastos.  O gaúcho começou fazendo apresentações locais e iniciou criando vídeos caseiros de suas apresentações e que depois começaram a ser postados no Youtube e fizeram sucesso entre os internautas.

Dentre os demais sucessos brasileiros, não podemos deixar de falar da Ruth Lemos, a nutricionista que arrancou muitas risadas com a sua gagueira durante uma entrevista ao vivo para uma emissora de televisão. Temos outra personagem de sucesso na web, que é a Gaga de Ilhéus e que nem preciso explicar o motivo do seu sucesso na rede, não é? Além destes, existem os inúmeros vídeos do Jeremias um homem totalmente alcoolizado e que foi preso pela polícia, mas que durante uma entrevista para um programa policial soltou várias pérolas, para alegria de todos.

Na verdade há uma infinidade de histórias espalhadas pela vasta web e que se formos citar aqui, gastaríamos muito mais do que um artigo. Minha intenção aqui foi mostrar mais uma vez o potencial da internet, e que com uma câmera em mãos e um vídeo postado no Youtube você pode se tornar uma pessoa de sucesso em pouco tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *