Categorias
Dicas Inspiração Social Media

Deu branco? Pinterest e Instagram podem te ajudar

Bloqueio criativo, quem nunca?

É um acontecimento diário, pelo menos na minha rotina. Quando isso acontece, eu recorro a redes sociais como o Pinterest e Instagram para me inspirar e treinar a criatividade.

Sim, criatividade é treino!

Por isso, para te ajudar quando o Sr. Bloqueio resolver fazer uma visita, vou deixar aqui 2 exercícios simples para expulsá-lo o quanto antes. Ah, e não é colocando uma vassoura atrás da porta. 

Exercício 1: Inspiração que vem do Pinterest

O Pinterest é uma das redes sociais que mais gosto. Ele é perfeito para encontrar referências através de imagens para suas criações, e salvá-las nos murais do seu perfil, que podem ser categorizados da maneira que quiser. Se você ainda não se inscreveu, corra lá e faça isso já!

O exercício que proponho começa pela definição dos temas aos quais você tem interesse. Feito isso, basta criar os murais (boards), e em seguida, partir para a pesquisa das imagens (pins). Você se surpreenderá com a quantidade de coisas incríveis e diferentes que encontrará por lá. Gostou de algo que viu? Dê um pin, salve a imagem em um de seus boards e seja feliz.

No meu perfil, por exemplo, criei boards com temas que tenho interesse como Artes, Viagens, Empreendedorismo e Marketing Digital.

Se você achar confusa a ideia de organização dos boards e pins, ou tiver outras dúvidas, deixe um comentário aqui embaixo e te ajudo. 😉

Bora para o próximo!

Exercício 2: Treinando a criatividade com o Instagram

O Instagram dispensa comentários, né? Posso pular esta parte, certo?

Diferente do exercício que costumo praticar no Pinterest e também possível no Instagram, que é a busca por referências, eu opto aqui por treinar a criatividade através do registro de imagens diferentes. De vez em quando me arrisco e até consigo fazer algumas composições interessantes. Quer ver? Dê uma olhada .

Agora é sua vez! Pegue o smartphone, dê uma volta no bairro ou até mesmo na quadra onde está e tente fazer algum registro que foge aos padrões da tradicional família brasileira. Vai lá! Sem medo de ser feliz e sem perfeccionismo. Tenho certeza que você curtirá a experiência e ficará motivado(a) para repetir o exercício por outras vezes.

Algumas fotos ficam tão incríveis, que nem precisam dos filtros. Se acontecer contigo, não esqueça da hashtag ‘#nofilter’. 😉

E aí, praticou os exercícios? Como se saiu?

Quero saber. Compartilhe com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *