Categorias
Meia Dúzia

[Meia dúzia de links] Você pagaria para participar de um grupo no WhatsApp?

Oi, tudo joia?
É tão bom quando encontro muita coisa legal por aí. Desta vez não foi diferente. A seleção dos links foi bem difícil, confesso. Porém, isso me deixa muito animado, pois quanto mais conteúdo bacana, melhor. =)

Tomara que você goste da seleção que eu trouxe aqui. Vamos aos links.

#1 – Você pagaria R$ 10 para participar de um grupo no WhatsApp? o.O

Começo convidando você a conhecer o esquema criado por um tal de Galego, que obtém uma renda mensal de aproximadamente R$ 15 mil, com a comercialização de grupos no WhatsApp. É isso mesmo!

Eu simplesmente fiquei em choque quando encontrei o texto, que fala sobre este submundo dos grupos de WhatsApp. É como se fosse uma Deep Web do “Zap Zap”. Hahahaha.

Outra coisa que também não posso negar é mente empreendedora por trás desse Galego. Incrível!

#2 – Assiste ao BBB e posta textão de “opinião” no ~face~? Não leia isto!

Textos que dão um murro na boca do estômago são um prato cheio pra mim! Tenho vontade de imprimir e colar na testa, mas preciso me conter e deixar guardado, infelizmente.

Esta semana, o amigo Edson Caldas Jr, publicou mais um brilhante texto sobre alguns comportamentos que nós, enquanto sociedade, temos e nem percebemos.

Se você não é sensível a tapas na cara, vá em frente e leia. 😉

#3 – O impressionante museu submerso da Crimeia

Que tal um museu embaixo d’água?

O ambiente, criado em 1992 pelo mergulhador Vladimir Broumenskyy, reúne cerca de 50 adornos que em sua maioria, são bustos de líderes soviéticos do passado, como Stalin, Lênin e Marx. São encontradas também, réplicas de marcos arquitetônicos como a Torre Eiffel de Paris e a Tower Bridge, de Londres. Bem massa!

#4 – 8 demonstrações de novos produtos que deram falharam. Vixe!

Bill Gates foi apresentar algumas novidades no Windows e deu tela azul.
Jobs tentou demonstrar uma vídeochamada no iPhone e a internet não ajudou.
Jornalista foi esfaqueado durante uma demonstração de colete à prova de balas.

Estes e outros #fails em apresentações de produtos, você encontra aqui.

#5 – Fazer o que se ama é tão romântico assim?

A reflexão provocada aqui é muito boa e pertinente.

O texto toca na ferida do hype “Faça o que você ama!” e apontas os efeitos colaterais, como por exemplo, as longas de jornadas de trabalho e também a relação com as profissões e cargos que não são almejados/admirados pela sociedade. Recomendo demais a leitura.

#6 – República Federativa dos Impostos e o futuro dos e-Commerces

Ah, o Brazil!

Impostos e mais impostos. O retorno disso a gente nunca vê. A máquina pública cada vez mais improdutiva e cara. Que delícia ser cidadão brasileiro! -sqn

Desta dez, o sócio majoritário das empresas coloca em jogo a vida de muitos e-Commerces, com a criação do Novo ICMS (zZzZzZz), em que os estados vão dividir entre si a grana recolhida em transações interestaduais. Retrocesso define.

Entenda melhor como vai funcionar esta polêmica e triste novidade.

[#Bônus! o/] As empresas mais antigas ainda em funcionamento

Eu curti demais esta lista, com as 10 empresas mais antigas ainda em funcionamento. Confesso ter me assustado com fato de algumas terem mais de 1.000 anos de existência e permanecerem ativas. É muita história, hein? Confira.

E aí, gostou da lista?
Vamos continuar a conversa aqui embaixo, no box de comentários. 😉