Dia desses, estava assistindo a uma palestra da brilhante Martha Gabriel, onde em determinado momento da apresentação ela expôs um pensamento que já tinha comigo mesmo: “O Marketing está ficando cada vez mais geek”. Isso faz todo sentido. Se você der uma “googada” agora com os termos “marketing e ti’, vai encontrar textos como este e este aqui. A opinião é unânime entre muitos profissionais. Faça a busca aí pra ver.
Com a consolidação do Marketing Digital como estratégia de comunicação das empresas, é impossível não pensar na adoção de ferramentas e técnicas que envolvam a Tecnologia da Informação. O mesmo vale para o profissionais atuantes no Marketing Digital, que precisam cada vez mais de skills como HTML, linguagens de programação, banco de dados e outras habilidades, antes restritas aos nossos colegas lá da TI.
Esta semana, deparei com uma vaga no Trampos.co para o cargo de Desenvolvedor de Campanhas Digitais, que me chamou muito a atenção. Compartilho com você aqui embaixo, para que possamos seguir juntos na reflexão.
Assusta um pouco, não é mesmo?
Ou seja, o profissional precisa conhecer tanto de Marketing Digital, quanto de TI. É um caminho sem volta!
Os profissionais que se acham os mestres do Marketing e não precisam aprender mais nada, estão fadados ao fracasso dentro de pouco tempo. Logo serão esquecidos na geladeira.
Ouço sempre de alguns colegas de profissão e até mesmo de pessoas em outras áreas: “Ah, mas eu faço isso há 734 anos e sempre deu certo!”. Pode parar por aí. Esse pensamento é tão antigo e absurdo quanto o tempo exposto na frase. Não cabe em nenhuma profissão.
Para sobreviver neste mundo, que é cada vez mais competitivo e saturado, precisamos estar atentos a tudo que acontece. Não tem jeito!
E você, o que me diz a respeito?