Categorias
APP Comunicação

5 motivos para sua empresa usar o Snapchat

Não. Eu não vou explicar aqui o que é o Snapchat e nem para o que ele serve. Caso você ainda não tenha ouvido falar sobre este aplicativo, antes de seguirmos te convido a ler aqui, aqui e aqui. São 3 textos bem completos sobre as funcionalidades do “snap” e valem à leitura. 😉

Vamos avançar!

Confesso a você que a cada dia me surpreendo mais e mais com os conteúdos que encontro no Snapchat. Vejo aí uma infinidade de oportunidades para as empresas, e um ótimo canal a ser considerado como tática no ambiente digital.

Por isso, reuni uma breve lista com 5 motivos para sua marca fazer parte deste que é o mais recente fenômeno social da internet.

#1 – Contar histórias

Uma história bem contada, quem não gosta?

É por isso que você deve explorar com maestria este recurso do Snapchat, pegando carona no poderoso storytelling. Como o aplicativo reúne em sequência os snaps enviados, é possível criar histórias ricas e envolventes para o seu público.

#2 – Dar dicas e informações úteis

Você pode criar snaps com informações de interesse do público-alvo da empresa, como promoções, horários especiais de funcionamento e até mesmo dicas sobre o seu mercado. Há um universo de possibilidades a serem exploradas com estes 15 segundos de fama que cada snap permite. =p

#3 – Conhecer métricas diferentes

Esqueça os famosos “curtir” e “compartilhar”. No Snapchat, as métricas que você terá a disposição são os views e os prints.  Os views apresentam a quantidade de seguidores que visualizaram o seu conteúdo, bem como quem são estas pessoas.  Já os prints, lhe mostram quem capturou a imagem na tela, para salvar o conteúdo. Esta segunda métrica é bem interessante de ser observada, de modo a identificar se o snap é relevante ou colocou a marca em uma cilada.

#4 – Criar filtros geográficos

Se a sua empresa realiza eventos, aqui está um ótimo recurso, os filtros geográficos. Você pode criar um filtro personalizado para o seu evento, e quando os participantes estiverem no local com o GPS do smartphone ligado, podem enviar snaps com o filtro exclusivo. É ótimo para a marca, que ganha com divulgação espontânea, e os participantes se sentem únicos e especiais.

#5 – Usar e abusar da criatividade ao veicular anúncios

Sua marca pode veicular anúncios entre os snaps que são apresentados nos canais Live e Discover. Aqui o Snapchat também se destaca por permitir anúncios de vídeo na posição vertical, que ocupam 100% da tela, além dos tradicionais formatos que encontramos em outras plataformas.

Você conhece alguma(s) outra(s) possibilidade(s) que o Snapchat oferece às marcas? Então compartilha comigo aqui nos comentários. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *