No dia 4 de julho estive presente no Startup Club, aqui em Curitiba, onde durante a palestra do Felipe Matos fui surpreendido por um vídeo de 2006 do programa ‘American Inventor’ em que um dos participantes apresenta sua ideia, o Bulletball.
ATENÇÃO: Se você já conhece esta história, nem perca seu tempo neste post, conheça o restante do blog. 😉
Continuando…
Por trás desta ideia está o consultor de vendas Marc Griffin, de 51 anos, que abriu mão do seu emprego, chegou a vender sua casa – vivendo dentro do próprio carro, e até a aliança de casamento, tudo para seguir com um sonho: lançar o Bulletball. Marc acredita tanto em sua criação, que afirma que ela se tornará esporte olímpico dentro de alguns anos. Bom, vou deixar vocês assistirem o vídeo para entenderem melhor o que estou falando e para saberem qual seu destino neste reality show.
Assistam aí:
Preciso nem explicar, não é mesmo?
Aqui no Brasil também teve gente duvidando dele.
Mesmo diante deste cenário desanimador, Marc não desistiu e continuou investindo pesado no Bulletball. No vídeo abaixo, gravado algum tempo depois, Marc já apresenta de forma profissional o seu produto e demonstra mais uma vez que o jogo é uma excelente alternativa para TODOS se divertirem e exercitarem.
Pouco tempo depois as coisas começaram a melhorar para este mero inventor, onde além do sucesso que o jogo começou a apresentar, foram percebendo que o BulletBall não era algo para a massa, e sim, para pessoas que estavam em processo de reabilitação.
A partir daí, o BulletBall torna-se um esporte de inclusão e o mais novo sucesso entre este público. Este próximo vídeo deixa evidente o sucesso deste jogo.
O mais legal de tudo é que esta história não termina aí. Como o próprio Marc tinha previsto, o BulletBall tornou-se esporte obtendo estreia na 2012 Senior Olympics, em St Louis.
E aí, o que você achou?