oi, como você tá?

Sou o @kadufernandiz, profissional de Marketing, com 10 anos de atuação nos mais diversos segmentos e portes de empresas. Que bom ter você por aqui! 🙂

A missão do meu trabalho é gerar valor para produtos e serviços, conectando-os com problemas reais no dia a dia das pessoas.

Ao longo da minha trajetória profissional, tive a oportunidade de atuar em diversas áreas como Varejo, Logística, Tecnologia da Informação, até chegar ao Marketing.

Passei pelos cursos de Administração de Empresas, Design Gráfico, Produção Multimídia, porém me formei em Marketing e me especializei em Design Centrado no Usuário, ambos pela Universidade Positivo (Curitiba, PR).

Atualmente, ocupo a posição de Product Marketing Manager na VR (sim, aquela do vale-refeição).

as andanças 👨🏾‍💻

  • Antes de migrar para a área de Marketing, trabalhei por 6 anos em empresas de Tecnologia da Informação, atuando com suporte ao cliente, implantação de sistemas ERP e gestão de contas.
  • Enquanto morava em Juiz de Fora (MG), ajudei a fomentar o mercado local de Marketing Digital, sendo um dos co-fundadores do Café Digital. Através de encontros mensais, este projeto reunia profissionais, estudantes e entusiastas. Também fui o curador regional do Encontro de Twitteiros Culturais – ETC, que contou com palestras e mesas redondas com profissionais de destaque, nos mais diversos assuntos sobre tecnologia e comunicação digital;
  • Já em Curitiba, fiz iniciação científica durante o período de faculdade, que resultou na produção do artigo “A análise de conteúdo em plataformas de interação online: aplicação comparativa entre Facebook e Twitter”, publicado no 16º Caderno de Iniciação Científica – PAIC 2014/2015;
  • Em 2013, iniciei um projeto com o objetivo de auxiliar migrantes e refugiados, chamado Nomadde. Com base tecnológica, a iniciativa chamou a atenção de instituições como a AIESIC, que acabou se tornando parceira. Além disso, Nomadde participou do Startups & Makers, com um stand nas instalações da Campus Party Brasil 2015 (São Paulo). Em 2017, o projeto foi encerrado;
  • Facilitei workshops sobre o LinkedIn para empresas e também em eventos como o HUB Escola;
  • Ministrei palestras sobre Marketing Digital e minha trajetória profissional nas instituições FAE Centro Universitário, PUCPR e UCEFF (Santa Catarina);
  • Enquanto Gestor de Marketing Digital do ORNA Group, representei o grupo no Curitiba Social Mix 2018, onde participei de um painel sobre o futuro do Marketing Digital, com representantes da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), Centro Europeu e outras instituições;
  • Ao longo de quase 3 anos, atuei com Planejamento Estratégico Digital, focado em estratégias e ações de Inbound Marketing;
  • Na cadeira de Product Marketing Manager (PMM), tive a oportunidade de participar e/ou ser responsável por projetos como o desenvolvimento da versão básica do sistema Pontomais, phaseout da marca Pontomais, lançamento do Human Capital Management (HCM) da VR, entre outros.

fica, vai ter ppt! 🙋🏾‍♂️

  • 2012, Geolocalização social: até onde vamos chegar com isso? [Ver slides];
  • 2014, Gamificação como estratégia de redes sociais baseadas em geolocalização [Ver slides];
  • 2016, A Análise de Conteúdo em Plataformas de Interação Online [Ver slides];
  • 2017, LinkedIn: o seu novo cartão de visitas [Ver slides];
  • 2020, Gerei leads, e agora? – Hostel by RD Summit [Ver slides];

como surgem as ideias?✍🏾

Por ter crescido em uma família que gosta muito de viajar, sempre fui incentivado a conhecer novos lugares e culturas. Hoje, cidadão do mundo, não perco uma oportunidade de viajar pelo globo terrestre. 🌎

Para a minha profissão é uma combinação perfeita, já que é uma carreira que demanda criatividade, planejamento, muita observação, curiosidade, boa comunicação e humildade. Tudo isso contribui para a construção de um bom repertório.

feedbacks que gostamos 🫶🏾

“Trabalhar com o Kadu é uma vibe incrível! O homem é uma máquina de conhecimento e sempre está buscando se aprimorar. Ele é daqueles que divide o que sabe, sabe? Generoso demais!
E a empatia dele é de outro mundo, sabe lidar com as pessoas como ninguém. Responsável, ético e transparente, o Kadu é um exemplo para todo mundo com quem trabalha. É uma honra estar ao lado dele e aprender com ele todos os dias!”

Simone Lima, Gestora de Tráfego. Trabalhamos juntos na Agência MMD.

“Tive o privilégio de atuar com o Kadu e acompanhar de perto o trabalho que desenvolvia com planejamento de marketing. Ele é um profissional excepcional, que se destaca pela sua altíssima competência técnica.
Sua liderança natural e influência positiva criam um ambiente colaborativo. Ele é um colega que exerce liderança, independentemente de ocupar um cargo de gestão formal.

Também se destaca por suas habilidades interpessoais; sua empatia, paciência e capacidade de ouvir atentamente fazem dele uma pessoa maravilhosa de se trabalhar. Ele é alguém que está sempre disposto a ajudar os colegas e oferecer orientação valiosa.”

Juliano Mattos, CMO. Trabalhamos juntos na Agência MMD.

“O Kadu é um profissional único. Além de dominar muito bem a área de Marketing Digital, é um profissional super flexível que oferece apoio e suporte ao time, independente da área. Tem um grande conhecimento e sempre traz curiosidades e atualizações sobre tudo. É uma ótima pessoa, tem muito carisma, responsabilidade, agilidade e proatividade. É inspirador trabalhar ao lado dele!”

Natalie Nodari, UX Manager. Trabalhamos juntos no ORNA Group.

quer saber mais?
vem ver meu perfil no linkedin 👀