Categorias
Marketing Digital Social Media

Por que gostamos tanto de Social Games?

Não é mais novidade pra nenhum usuário de redes sociais quando se fala em Colheita Feliz, FarmVille, Mafia Wars, Buddy Poke, Café World entre outros. Os mais famosos jogos para redes sociais estão conquistando cada vez mais adeptos pelo fato de proporcionam ao usuário a experiência virtual de administrar fazendas, empresas e ainda permitem um contato entre pessoas maior do que a já oferecido pelas próprias redes que abrigam estas aplicações.

Aí entra em discussão a seguinte interrogativa: Qual o motivo de tanto sucesso do Social Game?

Pelo o que percebi conversando com algumas pessoas e até mesmo pesquisando sobre o assunto é que a maioria das pessoas estão ali pois entendem os jogos sociais como uma alternativa de entretenimento e interatividade, onde além de jogar em rede com os amigos também há como competirem entre eles. Espírito competitivo é uma das características mais relevantes nesta espécie chamada de ser humano.

Outro fator que podemos classificar também como responsável pelo “boom” do Social Game que ocorre atualmente é o sucesso de redes como Orkut e Facebook, onde nos deparamos com os jogos e acabamos sendo influenciados por amigos que se divertem em algum deles.

Nossa, estou viciado no Colheita Feliz. Tenho a maior colheita, perante meus amigos!

Esta afirmação foi feita pelo Webdesigner Rodrigo Rattes, um amigo que fez este relato coincidentemente enquanto eu escrevia o artigo. Rodrigo também me contou que chegou a fazer um investimento de R$ 32 no game para compra de créditos com a finalidade de expandir a sua participação.

Assim como o Rodrigo, existem vários usuários de Social Game que não se limitam ao “free” e investem nos jogos para ganharem cada vez mais espaço na disputa e sairem na frente de seus amigos. Vejo nestes jogos um mercado em ascensão e que já está virando e pode virar oportunidade de trabalho para desenvolvedores de games e aplicativos sociais.

E aí, qual seu Social Game preferido?

Crédito da foto: sxc.hu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *