Categorias
Eventos Pesquisa

Minha contribuição para o InterCom Sul 2016

Após 10 meses de bastante trabalho, dedicação e células infinitas no Excel, concluí no final de 2015 meu artigo científico oriundo do Programa de Acadêmico de Iniciação Científica (PAIC), da FAE Centro Universitário.

O trabalho, cujo o tema é A Análise de Conteúdo em Plataformas de Interação Online: Aplicação Comparativa entre Twitter e Facebook, foi desenvolvido sob orientação da profa. Dra. Lucina Reitenbach Viana. Além de me despertar a paixão pela pesquisa, este artigo me trouxe muitas informações interessantes e abriu caminhos para identificação de novos problemas em territórios ainda não explorados pela comunidade científica. 🙂

Com intuito de apresentar o resultado deste trabalho aos demais pesquisadores e profissionais de comunicação, submetemos o artigo ao InterCom Sul 2016, e fomos aceitos para apresentá-lo no Intercom Júnior. Que felicidade!

No dia 26 de maio, fiz minha apresentação para os colegas presentes na sessão. A exposição do trabalho foi excelente, com bastante troca por parte dos espectadores, gerando novos insights e questionamentos. Super válido!

Caso você tenha interesse em cibercultura, compartilho contigo a apresentação aqui embaixo.

Quer ser aprofundar no assunto? Então acesse aqui o artigo completo e divirta-se.

E você? Já se aventurou ou se aventura pela pesquisa científica? Vamos conversar à respeito aqui embaixo, nos comentários. 😉

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *